sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Polícia pede passagem mas homem foge em Ivaiporã

Um homem acabou sendo detido por posse ilegal de arma, após fugir da polícia após a viatura pedir passagem para atender a uma ocorrência em Ivaiporã.

Durante deslocamento para atendimento de um ocorrência esta equipe acionou o sinal sonoro da viatura para o veículo da frente, Santana, dar passagem, entretanto, o condutor empreendeu fuga. Diante dos fatos fora informado o centro de comunicação e iniciado o acompanhamento do veículo retro mencionado, emanadas ordens de parada com sinal luminoso e sonoro, contudo, foram desobedecidas.

Válido ressaltar que durante o fuga o condutor do Santana colocou em risco a vida dos demais transeuntes, exibiu manobra perigosa mediante derrapagem, e estourou os pneus ao passar por cima do canteiro do trevo de acesso secundário de Ivaiporã. Nesta toada a equipe logrou êxito em abordar o suspeito na estrada rural "da laranja", próximo à rodovia prc 466. O condutor , alegou não possuir carteira nacional de habilitação, sendo este o motivo da fuga, a passageira informou ser convivente do condutor, nada de ilícito fora encontrado com ambos.

Foram iniciadas as buscas pelo veículo, exceto no porta malas, tendo em vista a dificuldade para abri-lo, o condutor até então havia dito que não havia nada de ilícito no veículo, porém ao ser informado que o porta malas seria arrombado ele relatou que dentro dele havia uma arma de fabricação caseira, garrucha, a qual foi encontrada. O condutor assumiu a posse da arma de fogo e foi encaminhado a 54ª delegacia de polícia civil de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis. Não foi necessário o uso de algemas. O veículo Santana foi encaminhado ao pátio do DETRAN e foram confeccionadas as notificações devidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário