sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Polícia Civil faz bate grade e localiza buraco e telefones na Cadeia de Faxinal

Policiais civil de Faxinal realizaram, na quinta-feira (12), entre 13 horas e as 17 horas, ums operação bate grade no setor de carceragem da 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). O objetivo da operação era verificar a existência de buracos feitos pelos detentos com o objetivo de ganhar a liberdade forçada, pois com a aproximação do fim de ano as carceragens de uma forma geral ficam com clima tenso porque os presos buscam fugir de alguma forma.
Durante a varredura foi encontrado um pequeno buraco no interior de uma cela que estava camuflado. Um detento identificado com responsável pela abertura do buraco foi autuado em flagrante pelo dano ao patrimônio público. Foram encontrados ainda diversos telefones celulares.

A Polícia Civil acrescentou que os presos da ala principal da cadeia Públicade Faxinal passarão a utilizar uniforme que, em caso de fuga, permitirá a identificação do detento por causa da cor chamativa (alaranjado). Superlotação – O setor de carceragem da 53ª DRP de Faxinal abriga atualmente 115 detentos, condenados e provisórios (homens e mulheres) apesar da capacidade ser para apenas 32 presos.  Fonte: Canal38

Nenhum comentário:

Postar um comentário