terça-feira, 28 de janeiro de 2020

PRF apreende duas carretas com 650 mil carteiras de cigarro em Campo Mourão

(PRF)A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 650 mil carteiras de cigarro na tarde desta segunda-feira (27) em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná. Avaliadas em mais de R$ 3,2 milhões, as cargas contrabandeadas do Paraguai eram transportadas em duas carretas, abordadas na BR-487.
Os agentes da PRF prenderam os dois motoristas envolvidos em flagrante. Um deles teria saído de Iporã (PR) e entregaria o cigarro em Ponta Grossa (PR). O outro disse que saiu de Umuarama (PR) e que pretendia levar a carga ilícita até Pitanga (PR).
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Federal em Maringá. As carretas e o cigarro foram levados até a Receita Federal, também em Maringá.
O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão. Se condenado, o autor do crime tem ainda a carteira de motorista cassada pelo prazo de cinco anos.
Um dos presos responderá ainda pelo crime de falsificação de documento público. Os certificados de registro e licenciamento do caminhão e do semirreboque que ele conduzia são falsos. Ambos os veículos apresentam sinais de adulteração do chassi. A equipe da PRF não conseguiu chegar às placas originais, que eventualmente podem conter alerta de furto ou roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário