sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Lidianópolis entrega mais 4,5 mil mudas frutíferas

 

Prefeito faz entrega de mudas em Lidianópolis

Prefeito faz entrega de mudas em Lidianópolis

No dia 10 de dezembro 2020 a Prefeitura de Lidianópolis deu continuidade ao seu programa municipal de diversificação agrícola, com a distribuição de mais 4,5 mil mudas de frutas e 7 mil mudas de café. Segundo o prefeito Adauto Mandu, esse programa, iniciado há cerca de três anos, vai começar a gerar frutos a partir do próximo ano, quando os primeiros produtores que plantaram goiaba começam a colher os frutos.

Essa etapa de entrega irá atender, principalmente, produtores rurais que ainda não integram o programa. “Até o momento, o resultado é bem positivo, os produtores estão conduzindo bem as lavouras e a maioria terá um grande resultado”, frisa o prefeito.

Ele ressalta que o programa começa a entrar em uma nova fase e, a partir de agora, começa o trabalho de organização, assistência técnica e a intensificação do trabalho junto aos produtores rurais. O prefeito destaca que produzir não é o mais difícil, mas sim organizar para que possa haver uma escala de produção e, com isso, facilitar o processo de venda da fruta.

O município está apoiando a organização de uma associação e começará a trabalhar pela estruturação da entidade, com apoio para a construção de um barracão. Além do espaço servir para a centralização da comercialização, a ideia é que seja possível a implantação de uma agroindústria, que possa processar o doce ou o suco das frutas. “Se tivermos um produto bom e com uma produção bem organizada, com uma escala de produção, conseguiremos achar o mercado que tenha a garantia da compra e não vai faltar comprador”, frisa o prefeito.

O secretário municipal de Agricultura de Lidianópolis, Luiz Carlos da Silva, o Casagrande, destaca que cerca de 70 famílias de produtores rurais serão atendidas com as mudas e o programa está sendo muito positivo no município, com os produtores obtendo renda com a produção das frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário