sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Ivaiporã busca fomentar cultura e valorizar artista locais

 Objetivo da Prefeitura é fomentar a cultura e promover os artistas do município O diretor do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Sandro Spigolon, visitou os artistas plásticos Juan Iguinís e Eliana Lunardelli Iguinís com o objetivo de dar sequência ao trabalho de reunir e valorizar os artistas do município.

Após estruturar o Centro Cultural, que precisa de equipamentos e móveis, o objetivo da Prefeitura é fomentar a cultura e promover os artistas do município e as formas de manifestações culturais, por meio do Departamento Municipal de Cultura, que tem programado calendário anual voltado à música, dança, teatro e exposições – por exemplo.

“Precisamos valorizar e respeitar os artistas de Ivaiporã, onde há muitos talentos. O casal Juan e Eliana Iguinís é um exemplo no município. Inclusive, o objetivo é propor uma exposição do casal no Centro Cultural – tão logo tenhamos a estrutura equipada e os casos de coronavírus em queda, o que depende da vacina”, referiu Sandro Spigolon.

Juan Iguinís nasceu em Rocha – Uruguai. É formado em Belas Artes. Chegou ao Brasil em 1994 e fixou residência em Ivaiporã, onde montou o Ateliê Iguinís Artes e ministra aulas de pintura com a esposa Eliana Iguinís.

Em 2016, o prefeito Carlos Gil (gestão 2013-16) inaugurou a Galeria de Prefeitos no salão nobre da Prefeitura com obras assinadas por Juan Iguinís. Com informações do Portal de noticias TnOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário